2019

A Melodia do Mar

Ideia original
Mónica Rodrigues
Texto original
Paula Marinho
Encenação e Coreografia
Alexandra Mónica Rodrigues, Joana Costa, Rita Silva

Ato I
Sabes quando o mar de sereno e calmo passa a ser tempestuoso e assombroso?

Era uma vez o fundo do mar que tinha o encanto da vida com o ritmo certo. Aí viviam os Ouriços brincalhões, as Sereias saltitantes, as Pérolas cintilantes, as Anémonas harmoniosas, os Polvos imparáveis, os Peixes-palhaço engraçados, as Medusas encantadoras, os Cavalos-marinhos charmosos e as Algas dançarinas. Mas, por vezes, até nos mares mais tranquilos o inexplicável acontece…
Uma tempestade separou duas irmãs – a Estrela e a Estrelinha – e com este assombroso acontecimento, a vida alterou para sempre. O violino da Estrela partiu e com ele desapareceu misteriosamente a sua irmã. Os anos passaram e a vida da Estrela era uma orquestra sem instrumentos musicais. Nada fazia sentido. Todos os dias os seus amigos. o Peixe Dourado, o Peixe Azul, as Raias, os Corais, a Tartaruga, a Sereia, tentavam animar a Estrela, mas sem sucesso.
Até que a Rainha do Mar teve a ideia de preparar uma festa de aniversário surpresa e organizou um casting para escolher os maravilhosos artistas como as Caranguejas acrobatas, as Bailarinas Marinhas, as Fishing Girls e a grandiosa Banda do Mar.
A Estrela recebeu um presente que por magia fazia aparecer a Estrelinha, mas só ela a via. Estava confusa?

Ato II
Confusos estavam os amigos que não sabiam se haviam de acreditar na Estrela. O presente deu-lhe a força que precisava para procurar as peças do violino e assim a magia encontrar. Iniciou uma viagem e foram muitos os locais em que a Estrela procurou sem nunca desistir. As peças do violino iam ser o elo de ligação e com o puzzle concluído não podia haver dúvidas.
Após a união era o momento de festa. As Pérolas, as Sereias, os Peixes-palhaço, os Polvos, os Ouriços, as Anémonas, as Medusas, os Cavalos-marinhos e as Algas apressaram-se a dar presentes à aniversariante Estrela que tinha recebido o maior presente de todos, a presença da Estrelinha, a sua adorável irmã. E assim viveram felizes para sempre…

Morada

Estrada D. Miguel, 263
4420-116 – Gondomar
Porto – Portugal

Contacto

Telm: 919 191 514
Email: monicarodrigues00@gmail.com

© Copyright 2020 ACADEMIA DACIART - All Rights Reserved
error: © DIREITOS RESERVADOS A ACADEMIA DACIART