ATIVIDADES

O Ballet surgiu em celebrações públicas italianas e francesas, nos séculos XV, XVI e XVII.
• As primeiras atuações de Ballet foram executadas por homens.
• Um dos homens que mais dançou ballet foi o rei D. Luís XIV
O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos. É parte da educação de uma criança.
Esse é o benefício para o aluno. Mas que benefícios têm os pais mandando os seus filhos aprenderem ballet? Sobretudo, o ballet envolve os pais com o desenvolvimento das habilidades dos seus filhos. Essa deve ser uma experiência muito agradável pois os pais têm a oportunidade de compartilhar com os seus filhos, a conquista dos seus objetivos e ver como eles crescem com confiança e maturidade. O Ballet Clássico dá ao aluno uma educação global e pode ser feito por qualquer criança que queira experimentar o prazer do movimento.

O Ballet Clássico consiste em três elementos interligados:
Técnica, Música e Atuação. Os alunos ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Permite que eles se expressem como indivíduos, artisticamente, o que pode ser passado para os outros aspetos das suas vidas.
Para todos os alunos, os benefícios do ballet clássico são logo vistos:
-desenvolvendo a sociabilidade e novas amizades.
-encorajando a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo
-inspirando um senso de confiança física e mental
-encorajando uma boa postura e habilidade corporal
-entendendo a relação entre música, ritmo e movimento controlado.
-promovendo o conhecimento de outras formas de arte, associadas ao ballet clássico
-ensinando-lhes o gosto pelas artes cénicas.
Essas novas experiências vão beneficiá-los não só no ballet clássico como em todos os aspetos da sua vida.

A dança contemporânea é onde habitam as infindáveis possibilidades de movimento do corpo, onde a expressão da alma toma o seu lugar como palco principal.
Nestas aulas exploramos os limites de movimento do nosso corpo, através de várias técnicas, como: improvisação, contacto de improvisação, teatro, música, entre outros.
Nesta modalidade existe um espaço especial para a criatividade, onde podemos basear-nos em imagens, objetos, sentimentos, etc, para a criação de movimento.

Trabalhamos afincadamente para termos bailarinos completos, trabalhando sempre na criação coreográfica através de imagens mentais.

Na sua origem A dança Jazz tem os seus raízes juntamente com a evolução inicial paralela á música Jazz. Tudo começou nas viagens dos navios negreiros da África para os Continente Americano, os afro-americanos que não morriam de doenças eram obrigados a dançar para manterem a saúde. As danças tradicionais dos senhores brancos eram as valsas e as quadrilhas, e os afro-americanos os imitavam para ridicularizá-los, mas dançavam de acordo com a visão que tinham de sua cultura usar tambores e outros tipos de som, como palmas, sapateados e o banjo.
Enquanto a música Jazz captava a atenção de diversos públicos, a dança Jazz subiu os palcos só nos anos 20 século passado.

Hoje em dia a dança Jazz é considerada como uma das formas mais importantes da expressão artística, através dos Musicais como Chicago ou La La Land, diversos videoclipes de cantores pop, r&b e etc.

A dança jazz é uma forma moderna,  que tem como  referência o ballet e a dança acrobática. Ensina coordenação e precisão de movimentos chamados isolamentos,  dá um controle incrível sobre todo corpo. Dança Jazz é muito dinâmica , expressiva desenvolve velocidade e agilidade. Com os saltos e movimentos atléticos e a expressão corporal tem como principais benefícios uma melhora postura física, tonificação geral do corpo, o aumento da flexibilidade, melhora capacidade cardiovascular, consciência corporal, a coordenação motora e também aumento da auto-estima e autoconfiança através de um forte trabalho interpretativo.
Existe em várias formas por exemplo: Broadway Jazz, Lyrical Jazz, Street Jazz, Modern Jazz.

A disciplina de teatro musical irá fornecer várias ferramentas indispensáveis a esta área a cada aluno. Tendo por base a voz cantada (solo e/ou ensamble), iremos trabalhar especificamente o canto e a representação, dando também valor ao movimento em palco, repertório (de 1940 aos nossos dias) e história do teatro musical americano.

A Barra de Chão baseia-se na adaptação de exercícios de ballet executados maioritariamente no plano horizontal. A aula é composta por movimentos curtos e localizados, utilizando o próprio peso do corpo e/ou alguns equipamentos.

Principais objetivos:

  • Correção e alinhamento da coluna
  • Aumento de flexibilidade
  • Maior consciência corporal
  • Controlo do equilíbrio
  • Melhor condicionamento físico

A prática de Barra no Chão previne futuras lesões e tenções localizadas, provenientes de outras práticas desportivas.

Apesar de ser um complemento essencial para bailarinos, esta aula é aconselhada para qualquer pessoa, de variadas faixas etárias. O nível dos exercícios será adequado a cada fisionomia.

Morada

Estrada D. Miguel, 263
4420-116 – Gondomar
Porto – Portugal

Contacto

Telm: 919 191 514
Email: monicarodrigues00@gmail.com

© Copyright 2020 ACADEMIA DACIART - All Rights Reserved
error: © DIREITOS RESERVADOS A ACADEMIA DACIART