2013

Caminhos de Esperança

Ideia original
Mónica Rodrigues e Paula Marinho
Texto original
Paula Marinho
Encenação e Coreografia
Mónica Rodrigues, Daniela Ferreira e Catarina Palhete

ATO I
Era uma vez o Livro da Vida. Este era um livro muito especial, o primeiro livro escrito em todo o mundo. Nasceu das mãos de um mestre sábio que estava constantemente a aperfeiçoar a obra. Através da sua escrita nasceu o Planeta Terra com a criação dos elementos naturais: Terra, Água, Fogo e Ar e mais tarde a Humanidade.
Este importante livro era cobiçado por muitas forças que queriam controlar o mundo. Com o roubo do livro a Triflor, uma flor mágica que dava brilho ao mundo começou a perder a sua luz e não percebiam porquê. As Fadas Perlimpimpim perguntaram às Gémeas se tem alguma coisa a ver com o que se estava a passar, mas elas não conseguindo disfarçar acabaram por contar o que viram: o Livro foi roubado pela Formiga Negra e por isso a Triflor estava a morrer.
A Astro, a Cronis e a Pozinho eram irmãs cheias de paixão e coragem e foram as escolhidas para devolver o brilho à Triflor e recuperar o Livro da Vida.


ATO II
Com a ajuda dos Marinheiros foi possível às irmãs chegarem a bom porto junto dos povos, sempre na esperança de perceber onde se encontrava o Livro da Vida.
Percorrendo o mundo sem parar, as irmãs contaram com a ajuda das Gémeas e das Fadas Perlimpimpim fortalecendo a sua amizade. Até o amor foi sentido com a magia do Cupido, criando-se uma paixão entre Gaspar e Cronis. Descobriram-se a si próprias e conheceram outros povos como os Esquimós, os Escoceses, os Franceses, os Japoneses, os Indianos e os Espanhóis.
As irmãs, quase a desistir, contaram com o poder das Fadas Perlimpimpim, abriram a porta do mistério e, através da magia das pétalas e da união dos povos, a Triflor ganhou novamente o brilho e o mundo voltou a ter a mesma força com o Livro da Vida.

Morada

Estrada D. Miguel, 263
4420-116 – Gondomar
Porto – Portugal

Contacto

Telm: 919 191 514
Email: monicarodrigues00@gmail.com

© Copyright 2020 ACADEMIA DACIART - All Rights Reserved
error: © DIREITOS RESERVADOS A ACADEMIA DACIART