Ideia original
Mónica Rodrigues
Texto original
Mónica Rodrigues, Paula Marinho e Sara Maia
Encenação e Coreografia
Alexandra Mónica Rodrigues, Filipa Neto, Joana Costa, Kinga Lagiera, Sara Maia e Bárbara Correia
Ato I
Era uma vez…
Num belo Jardim, na primeira noite de lua cheia da primavera havia magia no ar. A Borboleta Mãe, a guardiã da Noite, dos Pégasos e da Natureza criava as histórias do Livro de Encantar. A Lua, a grande aliada da Borboleta Mãe, recebia todas as personagens, que se juntavam num ambiente de muita alegria e diversão. Afinal de contas, era o Baile mais esperado do Ano! O deste ano trazia um significado especial, e como se veio a desvendar uma grande lição de vida. Quem apareceu no baile? O quê? Vocês não foram convidados??? Descansem que eu conto tudo. No Baile encontrávamos sempre as mais belas personagens: as Joaninhas, os Passarinhos, a Sininho e as Fadas do Arco-Iris iluminadas pelos Pirilampos cintilantes. Quem nunca faltava era a Bela sempre muito curiosa e esperta, não hesitava em desvendar mistérios, sempre acompanhada das suas Rosas; a Branca de Neve, sempre muito aluada contava com a ajuda dos Sete Anões; a Cinderela, sempre atenta às suas Ratinhas trapalhonas, apaziguava tudo e todos com a ajuda da Fada Madrinha; a Capuchinho Vermelho muito insegura e sempre com medo, valia-lhe a destemida e divertida Loba; a Chapeleira era louca e sempre imprevisível, ao contrário da Coelha e das suas Gatas apaixonadas pelo novelo de lã; e a Alice que de tão envergonhada, escondia-se através das Cartas, e só se acalmava com a bolas de sabão da Lagarta zen. As Princesas Elsa e Anna, inseparáveis do Gelo, surgem para se juntar à festa. Até o Príncipe decidiu
aparecer deixando as princesas deslumbradas com o seu charme. Tudo estava calmo mas o destino decidiu trocar as voltas e, no momento final do Baile, alguém muito poderoso adormeceu todas as personagens. Graças à Fada Madrinha e os seus poderes mágicos, acompanhada pela princesa Cinderela, conseguiram acordar todos aqueles que outrora tinham sido amaldiçoados. Mas nem tudo estava bem, o Livro Encantado tinha desaparecido…
Ato II
No dia seguinte, ao amanhecer, as Princesas encontram-se no Jardim Encantado. Algo não estava bem…Quem terá decidido mudar o destino? Enquanto tentam resolver percebem que as suas histórias estão todas baralhadas! A Capuchinho Vermelho e a amiga Loba encontram as Princesas Elsa e Ana? A Cinderela está apaixonada pelo Monstro e são as Rosas que costuram o seu vestido para a festa? A Branca de Neve está na hora do chá da história da Alice e da Chapeleira? Será a Bela a desvendar o mistério e a perceber que a Maléfica esteve na festa e orquestrou esta maldade? Por essa razão, a Borboleta perdeu os poderes, e só a ajuda da Lua pode voltar a organizar as histórias e fazer aparecer o Livro Encantado. Será que vão conseguir? Vão ter de se unir porque as suas aventuras terão de viver para sempre!
Estrada D. Miguel, 263
4420-116 – Gondomar
Porto – Portugal
919 191 514
academia.danciart00@gmail.com