Na sua origem A dança Jazz tem os seus raízes juntamente com a evolução inicial paralela á música Jazz. Tudo começou nas viagens dos navios negreiros da África para os Continente Americano, os afro-americanos que não morriam de doenças eram obrigados a dançar para manterem a saúde. As danças tradicionais dos senhores brancos eram as valsas e as quadrilhas, e os afro-americanos os imitavam para ridicularizá-los, mas dançavam de acordo com a visão que tinham de sua cultura usar tambores e outros tipos de som, como palmas, sapateados e o banjo.
Enquanto a música Jazz captava a atenção de diversos públicos, a dança Jazz subiu os palcos só nos anos 20 século passado.
Hoje em dia a dança Jazz é considerada como uma das formas mais importantes da expressão artística, através dos Musicais como Chicago ou La La Land, diversos videoclipes de cantores pop, r&b e etc.
A dança jazz é uma forma moderna, que tem como referência o ballet e a dança acrobática. Ensina coordenação e precisão de movimentos chamados isolamentos, dá um controle incrível sobre todo corpo. Dança Jazz é muito dinâmica, expressiva desenvolve velocidade e agilidade. Com os saltos e movimentos atléticos e a expressão corporal tem como principais benefícios uma melhor postura física, tonificação geral do corpo, o aumento da flexibilidade, melhora capacidade cardiovascular, consciência corporal, a coordenação motora e também aumento da auto-estima e autoconfiança através de um forte trabalho interpretativo.
Existe em várias formas por exemplo: Broadway Jazz, Lyrical Jazz, Street Jazz, Modern Jazz.
Morada
Estrada D. Miguel, 263 4420-116 – Gondomar Porto – Portugal
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência ao utilizador. Quando navegar no site está a consentir a sua utilização. Consulte a Política de Privacidade.Ok